terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Hoje pensei.. 2

continuando...

Realmente, tenho tido momentos de muitas dúvidas... decepções, fraquezas, incertezas...
Minha vida sempre foi uma constante descoberta e/ou redescoberta...
Tenho uma lembrança muito bonita que vou contar para vocês..
Quando tinha lá meus 08 ou 09 anos (acho) fui levado para uma das incontáveis consultas que precisava passar, (até porque sempre havia uma esperança...) e assim, ia eu...
Nesta consulta, não sei bem qual foi a razão, mas me encontrava numa maca (creio que no hospital), talvez para fazer algum exame ou mesmo cirurgia, não recordo muito... só sei que ali estava. Derrepente entra na sala o Dr. José Amaral Braga Filho (mais conhecido por Dr. Braga ou Braguinha), meu médico particular e que foi uma pessoa também especial na minha vida...
Ele como grande médico da cidade e da região e muito conceituado fora também... (aliás cursou medicina no Rio e se aquerenciou aqui pelo sul), era professor de nossa faculdade de medicina... chega ele com uma leva grande de alunos, residentes para conhecerem meu caso.
Naquela época eram raros os casos que vingavam como o meu...
Aproximaram-se da maca onde estava e ele passou a fazer uma série de comentários para os alunos... eu ali em silêncio...
Depois de uma longa explanação ele (Dr. Braga) se dirige para mim e me lasca esta pergunta: O que você mais gosta? E eu sem entender bem o motivo, respondi: De viver.
Naquele momento não compreendi bem minha própria resposta, mas hoje posso bem dimensionar o que aquilo significava...

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário