quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Homenagem...


Hoje quero fazer uma homenagem....
Homenagem para minha mãe...
Pessoa que, em grande medida, forjou o que hoje eu sou...
Hoje se completam 30 dias de seu falecimento...
Mulher de grande coragem, (quem vem acompanhando meu blog pode testemunhar), de grande fé, de muita força.
Pessoa amada por Deus, e por todos nós..
Sempre pronta para ajudar, dar uma palavra de conforto e de carinho..
Mulher de muita presença e de posições firmes...
Mãe dedicada e delicada...
Amiga de verdade de seus amigos.... e também dos outros..
Mãe presente e atuante...
Esposa fiel, companheira, e formadora de nossa família (junto com o pai).
Que me deu sempre exemplo de como ser pessoa...
Exemplo de ser humano, acarinhada por Deus, que sempre deu seu Sim, para quando e onde ELE precisasse...
Mulher muito a frente de seu tempo...
Batalhadora, verdadeira, responsável, exigente, amável, carinhosa...
Para aqules que tiveram a ventura de conhecê-la sabem que estas palavras correspondem ao que ela era e é...
Ficou o vazio da presença física, mas ganhei uma intercessora no céu...
Mãe amada, continua me abençoando (agora com muito mais força), junto de Deus...
Obrigado por tudo.... sem você eu nada seria...
Levo sempre na memória nossas infindáveis conversas, nossas confidências, nossas parcerias, nossas coincidências.... mas, acima de tudo, levo comigo o exemplo de mulher e de MARIA...
Um beijo do teu filho que te ama muito.


6 comentários:

  1. Que linda homenagem, Fernando!!
    Esteja onde estiver, com certeza, está muito orgulhosa de ti.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Uma vez, quando menos amadurecida, em uma sessão de terapia, minha psicóloga me disse que apesar de eu não ter podido conviver com minha mãe nem 4 anos inteiros da minha vida, muito da minha força vinha da proteção imbatível gerada pelo amor profundo que ela teve por mim e o desejo de me ter. Formamos um elo invisível e indestrutível de amor, que a faz tão viva dentro de mim, que parece que vivi esses meus 28 anos na presença física dela. E entendi que essa foi a forma mais bonita que Deus encontrou pra me ajudar a encarar a vida. Minha mãe foi instrumento Dele e sempre será. Entendi nesse dia o que era o tal "plano de Deus pra mim". Lembrei de disso lendo o que escreveste sobre o ser humano maravilhoso que a Dilza foi e sempre será. E quantas verdades aqui escritas! Que orgulho me deu de ter meu caminho cruzado com o dela por obra de Deus! Gratuidades preciosas que Ele nos dá. Teres a graça de ser filho dela e de teres um elo de amor tão forte é um grande sinal do amor do Pai por ti! Fica sempre no colo de Maria, tenho certeza que é o que a tua mãe deseja! Um beijo com muito carinho!

    ResponderExcluir
  3. Fernando. Não há dia em que não esteja pensando na Dilza e cada vez tenho a nítida impressão que ela está muito focada em vocês,marido, filhos e netos, como também em todos que compartilharam de sua presença. Cada um está tendo a proteção específica necessária. Um beijo a ti e outro grande a ti Dilza.

    ResponderExcluir
  4. Fernando,meu amigo,hoje é realmente um dia especial para nós que tivemos o prazer de conhecer a Dilza,pois com certeza ela está junto do nosso Pai recebendo a minha amiga Sônia,que partiu hoje.Juntas,tenho certeza,estarão olhando por todos nós que aqui ficamos.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão, com certeza, Deus está te inspirando muito!!!! Não tenho dúvidas que ela está bem juntinho de Deus e da nossa mãe Maria e que não faltará proteção para nós que estamos por aqui, mas que um dia a reencontraremos na morada do Pai.

    ResponderExcluir
  6. Grande amigo Fernando. Dilza impactou positivamente a vida de muitas pessoas. Deixou um legado de alegria e engajamento. Tenho muitas e ótimas lembranças do seu carisma e da energia positiva com que sempre me acolheu no seio da sua família. Enlutados estamos todos nós! Um forte abraço para você e para toda a sua familia querida. Saudades!!! Rudi

    ResponderExcluir