sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Matéria sobre emprego para deficientes

Fonte: site TERRA


"Taboão da Serra tem 300 vagas para pessoas com deficiência
18 de novembro de 2011 16h19
 
  • Marina Pita

Direto de São Paulo
As pessoas com deficiência moradoras do município de Taboão da Serra ou região poderão enviar currículo para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda para participarem de seleção para 300 vagas específicas. As inscrições vão até o dia 25 de novembro.
As vagas são para trabalhar no Banco Itaú, das unidades da Vila Leopoldina e Pinheiros, os cargos são operador de atendimento e assessor operacional. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 18 anos e ensino médio completo. Para a vaga de assessor operacional o banco também requer seis meses de experiência.
O salário oferecido é de R$ 1.250 para operador de atendimento e R$ 1.937 para assessor operacional. Os aprovados também receberão vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, participação nos lucros, assistência médica, odontológica, 14º salário, desconto na mensalidade de faculdade, além de curso de idioma e academia.
As vagas são resultado de uma parceria da prefeitura de Taboão com a Associação dos Amigos Metroviários Excepcionais (AAME), uma organização não governamental que trabalha pela inserção profissional de pessoas com deficiência. De acordo com a prefeitura de Taboão, pessoas com visão monocular, surdez em um ouvido, com deficiência mental leve, ou deficiência física que não implique na impossibilidade de execução normal das atividades não podem concorrer às vagas por não serem beneficiadas pela Lei 8.213/91.
Para tirar quaisquer dúvidas sobre o enquadramento ou não das pessoas para as vagas disponíveis, entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone (11) 4788 7888. De acordo com a Lei de Cotas, as empresas que têm entre 100 e 200 empregados devem reservar pelo menos 2% da quantidade de vagas para profissionais com deficiência. Para empresas com até 500 funcionários a cota sobe para 3%; com até 1 mil, 4%; e acima de 1mil a cota estipulada pela lei é de 5%. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário