sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Notícias..

Conforme o Blog Sem Barreiras da jornalista Bruna Gosling do SPORTV, que está cubrindo as Paraolimpíadas, em Guadalajara, no México, onde o Brasil está "dando um banho", temos esta notícia que transcrevo:

"PARALÍMPICOS E PARAPAN
Então, é isso, preparem os ouvidos e vamos logo nos acostumando a falar! A partir do dia 26 de Novembro, sábado que vem, o nome “Paraolímpico” estará oficialmente banido, passaremos a dizer “Paralímpico”. Jogos Paralímpicos, Movimento Paralímpico, Atleta Paralímpica. A mudança segue orientação do COI, faz parte de um alinhamento global para padronizar a expressão com todos os outros países da língua portuguesa. Gostaram? Acham estranho? A gente se acostuma…
Enquanto as Paralimpíadas de Londres não chegam, vamos seguir falando do Parapan de Guadalajara! Acompanhamos o duelo super equilibrado entre Iranildo Espíndola e Ronaldo de Souza na disputa individual do Tênis de Mesa, como havia contado no Post anterior! Agora, vejam detalhes sobre a história desses grandes amigos!

Falando em amizade, separamos também a história de Marleide e Nelma, dupla do Ciclismo brasileiro, categoria Tandem, que veio à Guadalajara competir em 4 provas – falta a de Estrada – quem sabe não pinta uma medalha para elas, hein?! Vale conhecer essa história…

Abaixo, uma foto com Javier Silva, Fausto Sparza e Bernardo Álvarez! Os três mexicanos querem divulgar uma nova modalidade paralímpica: o Ciclismo Independente para Cegos. A idéia consiste em um ciclista deficiente visual dar voltas no velódromo, pedalando sozinho, orientado pelo guia através de um rádio de comunicação. Após a demonstração de ontem, no Parapan, Fausto contou que durante os treinos, iniciados em Fevereiro, Javier chegou a percorrer toda a pista engatinhando, para apalpar os trechos, imaginar as curvas, enfim, desenvolver uma memória do circuito. O assunto é polêmico já que envolve muitos riscos, se a moda vai pegar, eu não sei… O que você acha?

Ciclismo Independente para Cegos. Será que pega?


Nenhum comentário:

Postar um comentário