sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O início... em resumo.. (4)

continuando...

Minha infância foi bastante feliz (embora uma ou outra vez precisasse ir aos médicos, fisioterapia, cirurgia e etc..), sem dúvida, fui e sou uma pessoa privilegiada...
No colégio, desde o ínicio, embora as dificuldades naturais, sempre fui cercado de todo carinho e atenção... tanto pelos professores, como pelos colegas... muitos deles mantenho contato até os dias de hoje...
Isso não representava facilidade não... muito ao contrário, muitas vezes era exigido até bem mais que os outros... pois, nem sempre podia estar em aula (em função das ausências motivadas pelas questões médicas), e tinha que recuperar matéria (isso devo muito ao apoio da família, pai, mãe e irmãs e aos colegas).
Apesar disso jamais "perdi o ano", sempre procurava me superar (aliás ainda hoje também faça isso..), acompanhava minha turma e tinha uma relação bem legal com todos..
Deus me deu uma qualidade natural... ser fácil de fazer amigos...
Acho que minha deficiência, especialmente naquela época (dos 05 aos 12 anos), embora, num primeiro momento, pudesse afastar, em realidade ajudava na aproximação (até pela curiosidade), já que naquele tempo... não era muito usual (ou na expressão do momento politicamente correto), expor um deficiente...
Nisso também minha família sempre foi diferente... pois nunca tiveram vergonha, medo, receio, pena, culpa, ou outro sentimento negativo sobre minha condição.. bem ao contrário... tinham orgulho de mim...
Acho que meus colegas sentiam isso também, e, portanto, facilitavam os laços de amizade...
Desde sempre gostei de cultivar amizades.... era aberto e franco quanto a minha condição... característica que mantenho sempre..
Minha memória desta fase me levam para muitas brincadeiras, jogos, alegrias, parcerias, molecagens e etc... ou seja, fiz tudo o que era possível e permitido para um menino daquela época.
Sempre que possível minha casa estava cheia de gente, (colegas e amigos). Gostava, (como gosto até hoje), de recebê-los..
Também frequentava muito a casa deles.. tenho orgulho de conhecer as famílias de meus amigos...
Vejam que esta característica herdei de meus pais (especialmente minha mãe), que sempre cultivaram seus amigos...
Lembro com alegria as festas, aniversários, brincadeiras, tanto no colégio, como com os meus vizinhos...
Aqueles que forem testemunhas disso, gostaria que contassem suas histórias...

continua..

Nenhum comentário:

Postar um comentário